Terapeuta - Wellington Romano

Histórico

O terapeuta Wellington Romano embasado em suas formações, criou uma fusão entre a Medicina Tradicional Chinesa, a Musicoterapia e a Ciência atual que resulta nesta técnica que chamou de Terapia Vibracional. Vibracional, pois todas as suas ferramentas têm como base a energia vibracional de sons, luzes, cores e plantas. 

Da Medicina Tradicional Chinesa trouxe os Fitoterápicos (vibração das plantas) e a Acupuntura associada aos sons (vibrações sonoras; técnica Francesa desenvolvida na década de 70, que utiliza o contato da vibração de 12 diapasões que substituem as agulhas e a introdução de algo físico em seu  corpo). 

Da Musicoterapia, os mais recentes estudos da utilização da música e/ou de seus elementos constituintes (ritmo, melodia e harmonia), assim como os mais recentes estudos sobre a utilização do som nas antigas culturas (mantras, bijas, sons de instrumentos e principalmente os harmônicos – overtones).

Alguns grandes nomes foram estudados e deram forma à Terapia Vibracional, como o mestre Fabien Maman, Prof. Dr. Sergio Felipe de Oliveira, Prof. Laércio B. Fonseca, Dr. J At Bergamo, Dr Alexandre Martin, Dr Geraldo Lorenzi Filho, Massaru Emoto, Dr. Richard Gerber entre muitos outros. Um grande amigo, incentivador e colaborador: Dr José Antonio Esper Curiati.

Atualmente desenvolve seu trabalho em seu consultório no bairro do Jardim Paulistano; no CEDPES - Centro de desenvolvimento para promoção do envelhecimento saudável da Prefeitura de São Paulo e da Geriatria USP e na Clínica do Dr. José Antonio Esper Curiati.

Participa de Grupo de estudo de Distúrbios do Sono com o Dr Geraldo Lorenzi Filho da Faculdade de Medicina da USP; de Grupos de estudos no Núcleo de Cuidados Integrativos do Hospital Sírio Libanês com o Prof. Plinio Cutait e Grupos de estudo de Meditação para Alívio dos Sintomas com o Dr José Antonio Esper Curiati.

Formação

Comunicação Social
Musicoterapia
Qualification Music therapist

Medicina Chinesa

Acupuntura por diapasões e cores – Tama-Do – Brasil/Suiça
Medicina Tradicional Chinesa – Sociedade Taoista do Brasil
Fitoterapia e Medicina Tradicional Chinesa – Farmacologia – CEFIMED
Técnicas de Tratamento Segundo a MTC – Tratamento da Dor Segundo MTC

Musicoterapia

Fortbildung Musiktherapie – Life Creation Institute – dortmund
5 certificados em musicoterapia pela OuvirAtivo – Botucatu/São Paulo
Canto Harmônico – Caravanserai
Tama-Do – The Academy of Sound, Color and Movement – Brasil/Suiça


Atuais experiências

Desenvolvimento de "Remédios Sonoros" e atendimentos na Clínica Médica do Dr José Antonio Ésper Curiati

Atendimentos no CEDPES - Centro de Desenvolvimento para Promoção do Envelhecimento Saudável é resultado de um convênio entre o Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e a Subprefeitura de Pinheiros.

Estudos e Desenvolvimentos de trabalhos relativos aos Distúrbios do Sono junto ao Dr Geraldo Lorenzi-Filho no NICS - Núcleo Interdisciplinar da Ciência do Sono.


Outras experiências


Hospital Samaritano, onde criei um trabalho voltado a humanização hospitalar tendo como tema a Música Popular Brasileira; realizado durante todo o ano de 2003 em vários setores do hospital.
Hospital Beneficência Portuguesa na oncologia no ano de 2004.
Atendimentos clínicos desde 2004 em minha clínica. 
Desenvolvimento de diversos trabalhos voltados a terceira idade, tanto em grupo quanto em atendimentos individuais ao longo de anos de atividade em musicoterapia.


Wellington Romano

Atua como músico, musicoterapeuta, formado em Medicina Tradicional Chinesa, acupunturista vibracional (através de diapasões), fitoterapeuta, terapeuta floral, cromoterapeuta, terapeuta corporal e terapeuta em técnicas de respiração consciente.

Realiza expedições como pesquisador e palestrante com foco em Terapia Vibracional e como músico em países como Suiça, Grécia, Egito, Itália, Alemanha, Holanda, Portugal e França.

Estuda e pratica cantos harmônicos desde 1999, assim como culturas tradicionais.

Atende em dois consultórios em São Paulo, na Vila Madalena e na avenida Paulista; e no CEDPES – da Faculdade de Medicina da USP e da Prefeitura de São Paulo.

Faz parte do grupo de estudo de Atualização em Gerontologia da Faculdade de Medicina da USP.